Queda de cabelo masculino causas

Alguns dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo indicam que 40% dos homens sofrem com a queda de cabelo antes dos 35 anos. Existem diversos motivos que ocasionam essa perda incomum capilar. Os homens sofrem mais com esse tipo de problema por causa de um hormônio presente em sua constituição: a testosterona.
Destacaremos abaixo outros principais motivos para a queda de cabelo masculino:

  • Alterações hormonais

Como já foi dito anteriormente, homens sofrem mais com a queda de cabelo devido aos hormônios masculinos presentes em seu organismo. Problemas em glândulas importantes para o fornecimento de hormônios como a tireoide, suprarrenal e hipófese também são os principais responsáveis pela queda capilar.

  • Deficiência de vitaminas

Vitaminas como o Complexo B ou C, proteínas e minerais contribuem diretamente com o crescimento dos fios. Para amenizar esse problema, é necessário ingerir a quantidade correta desses nutrientes.

  • Banho quente

Ao tomar um banho quente os fios podem ficar ressecados e fragilizados, o que resulta em queda. O sebo, substância essencial para a proteção do couro cabeludo também é afetado durante um banho quente. Perdendo essa proteção, o cabelo fica fraco e desprotegido, o que resulta em queda.

  • Anemia

A anemia também pode causar a queda de cabelo. Isso porque a doença afeta a produção de novos fios e enfraquece os já existentes. Por perder um mineral importante – o ferro – a produção capilar é diretamente afetada, o que resulta em perda de cabelo.

  • Estresse

Um dos sintomas que mais afetam as pessoas em geral, tanto homens quanto mulheres é o estresse. Isso influencia a produção dos fios, pois nesse processo, o organismo entende que a baixa de energia do organismo deve ser prioridade, ao invés de enviar vitaminas e proteínas para o couro cabeludo.

A babosa contém água em sua composição, ela favorece a hidratação, estimula o crescimento e é responsável pela reparação dos fios

Babosa para calvície
Veja o chá de babosa

Tratamento com caplem para combater a calvície masculina!

Calvície masculina
Calvície masculina existe cura?

Queda de cabelo masculino aos 20 anos

Infelizmente, é mais comum do que se imagina perder cabelos na fase dos 20 anos de idade. E esse problema pode afetar as mulheres também, pois é nessa fase da puberdade que ocorre a transformação de corpos tanto femininos quanto masculinos.
É nessa fase que a calvície pode começar a se manifestar. Entre os jovens existe o aumento de produção de hormônios andrógenos que são responsáveis pela mudança de característica dos pelos nessa época de transição.
Um dos fatores também que levam um jovem começar a perder cabelos aos 20 anos de idade é a herança genética, que pode vir tanto do lado materno quanto paterno.

Queda de cabelo masculino na adolescência

A adolescência é marcada pelas oscilações hormonais. Esse tipo de alteração pode interferir diretamente na produção de testosterona, que ao se transformar, em contato com o couro cabeludo em enzima, dá origem ao hormônio responsável pela queda de cabelo – o DHT (dihydrotestosterona), que faz com que os folículos pilosos encolham, atrofiem e, com isso, caiam.
Outro fator que pode resultar na queda de cabelos está relacionado a determinados medicamentos como auto coagulantes, fármacos com excesso de vitamina A e ainda bloqueadores beta que agem interferindo no sistema hormonal e podem também levar a uma queda precoce do cabelo, que podem contribuir para a perda de fios.

Queda de cabelo masculino tratamento caseiro

Existem alguns tipos de tratamentos caseiros que auxiliam no combate à queda de cabelo masculino. Vamos nos concentrar nessa matéria em um em especial:

  • Bata no liquidificador 1 cebola média e coe;
  • Se desejar potencializar, você pode acrescentar 2 colheres de sopa de óleo de coco ou 1 colher de sopa de mel;
  • Aplique a mistura no cabelo seco e deixe agir por cerca de 30 minutos;
  • Lave os cabelos normalmente;

Você pode misturar 60 ml de rum caso o cheiro da cebola lhe incomode. Deixe a mistura descansando durante a noite e no outro dia coe e use o líquido no cabelo.

Queda de cabelo o que fazer?

Se você já tentou vários tipos de tratamentos diferentes e não conseguiu resultados satisfatórios não se desespere. Existe uma fórmula nova no mercado que antes era desenvolvida apenas no exterior.
Trata-se de um tratamento capilar chamado CAPLEM que é composto apenas de produtos naturais e não tem contra-indicações. Esse composto pode ser utilizado sem a necessidade de receita médica e tem feito maravilhas para pessoas que sofrem com a calvície.
Vale a pena conhecer o produto. Que tal experimentar CAPLEM para sentir os fios mais fortes, menos quebradiços e o melhor: produzir fios novos no lugar dos que já caíram!